como economizar em compras online

Por Localização 3 min leitura

Eu sei que a grana anda curta para todos nós, portanto é preciso planejamento e bastante reflexão antes de sair gastando por aí. Precisamos ficar atentos aos descontos, promoções relâmpagos e é claro, não dá pra sair comprando o primeiro produto que vemos pela frente sem pesquisar valores na loja concorrente. Essas são algumas regrinhas básicas da compra online que todos já conhecem. Mas você ainda acha que tá tudo caro demais? Quer economizar o seu suado dinheiro? Então, vem ver as dicas que separei especialmente para quem quer comprar online de maneira mais inteligente:

1 – Crie uma lista de desejos em seus sites favoritos
A lista de desejos (wishlist) é um recurso oferecido por diversos sites e te permite favoritar os produtos que te interessam. Muitas lojas notificam quando um produto em sua lista abaixou de preço. Essa é uma boa forma de monitorar promoções reais e não levar gato por lebre. Deixe o produto por alguns dias/semanas na lista e acompanhe as variações de preço. Venho fazendo isso há algum tempo e além de ser uma boa forma de controlar a impulsividade, também já me ajudou a economizar muito.

2 – Programa de benefícios/fidelidade
Várias lojas online oferecem benefícios exclusivos para seus consumidores. Algumas oferecem programas de fidelidade que convertem o valor gasto em suas compras em pontos (que podem ser resgatados posteriormente em forma de desconto/vale-presente). Fique sempre atento para saber se você já é cadastrado em tais programas e não deixe seus pontos perderem a validade!

3 – Cupons Promocionais
Essa é uma das maneiras mais certeiras de economizar dinheiro ao comprar online. Sites como o Cupom Válido reúnem cupons de desconto ativos de centenas de lojas. Você não precisa mais ficar esperando por aquela promoção em sua loja favorita, é só ir lá no site e buscar o descontinho tão almejado. Outro macete é verificar se as concorrentes possuem cupons de descontos no Cupom Válido. O valor que você estava achando que economizaria na loja X, pode ficar bem mais vantajoso/barato com um cupom na loja Y.

4 – Assine a newsletter
Não existe melhor maneira de ficar por dentro das promoções que assinando a newsletter da loja (e muitas vezes também rola um desconto para os assinantes). Se você não quer ver sua caixa de entrada lotada com propaganda, a melhor alternativa é criar uma nova conta de e-mail exclusiva para suas compras.

5 –  Cuidado com o preço dinâmico
As pessoas desconhecem o recurso, porém, ele é bem popular nas lojas de e-commerce. Trata-se da precificação automática dos produtos com base no valor cobrado pela concorrência, demanda do produto ou seus hábitos de compra. Para evitar que seu perfil de consumo seja levado em consideração, limpe constantemente os cookies e utilize o modo anônimo do seu navegador. Por via das dúvidas, sempre compare o preço com outros sites para evitar comprar algo com valor discrepante.

6 – Retire o produto na loja
Você sabia que muitas lojas online (que também possuem endereço físico) permitem retirar o produto diretamente na loja? Essa é uma boa forma de economizar no frete e evitar a longa espera pela sua encomenda.

7 – Baixe os apps das suas lojas favoritas
Todos os e-commerces querem que você tenha o app deles em seu celular, por isso é bem comum encontrar descontos exclusivos para usuários do aplicativo. Antes de fechar uma compra online, abra o app e veja se é mais vantagem finalizar a compra por ali.

Essas são minhas dicas para economizar em compras online. Agora eu quero saber: o que você faz antes de finalizar uma compra? Pesquisa preços? Espera uma promoção? Me conte suas táticas nos comentários e boas compras!

XOXO
signature

Quer receber mais conteúdo em seu e-mail?

Receba atualizações e conteúdo exclusivo em sua caixa de entrada!

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.

Receba atualizações e conteúdo exclusivo em sua caixa de entrada!

© 2013-2019 Conversas Imaginárias. Todos os direitos reservados.

Previous
cinco youtubers que você precisa conhecer
como economizar em compras online