os benefícios de trabalhar em casa

3 min leitura

Olá!

Hoje estou aqui para falarmos sobre Home Office – que nada mais é que um escritório em sua casa. Desde o final de 2014, comecei a trabalhar exclusivamente em meu lar e só tenho vantagens maravilhosas pra listar. Sem falar do benefício que é evitar o o trânsito caótico de São Paulo, ainda posso afirmar que minha produtividade aumentou consideravelmente.

Poder trabalhar em meu próprio espaço e pertinho da minha família é um sonho que se tornou realidade. Entretanto, eu ainda sentia falta de algo em meu espaço de trabalho: ter um cantinho só pra mim.

Adore Magazine/Upcycled Treasures

Pensando nisso, garimpei o Pinterest atrás de inspiração para a decoração do meu Home Office. Ainda não defini muitas coisa (exemplo: em qual canto da casa ele será), mas já tenho algumas coisas em mente: Precisa ser em um ambiente bem iluminado (artificial e natural) e é imprescindível que não seja no meu quarto (é preciso separar o profissional do pessoal).

A Merry Mishap Blog/Homedit

Mesmo que você não trabalhe só em casa, é bacana ter um canto para cuidar dos seus projetos pessoais e assim, conseguir dedicar mais tempo às suas paixões. Já imaginou ter um espaço especial só para blogar?

Se você leva o seu blog à sério e pretende transformá-lo em um negócio, é necessário começar a tratá-lo como tal. Sem contar que ao se obrigar a sentar no seu Home Office, você começará a desenvolver uma rotina e isso é uma grande chave para o sucesso de qualquer blog!

The Ultralinx/Homedit
 

Outra coisa essencial é caprichar na decoração. O básico que você precisará é uma cadeira (bem confortável) e uma mesa (em que você possa colocar seu notebook/computador e outros itens). Entretanto, nada te impede de inovar um pouco com enfeites, pôsteres nas paredes, plantas e itens de escritório mais estilosos.

Aliás, os itens de papelaria são essenciais para o seu dia a dia: um caderno (para anotações), post-its, canetas, marcadores de texto, folhas sulfite (para impressão) e etc, devem fazer parte da sua lista de compras mensais. A pior coisa é precisar interromper o fluxo de trabalho para ficar caçando tais itens pela casa, portanto, é melhor ter tudo a mão.

The Ultralinx/Homedit
 

Uma das perguntas que escuto com mais frequência é: como você consegue ter disciplina e trabalhar em casa?

Confesso que tal disciplina é um longo processo que deve ser aperfeiçoado diariamente. Com menos supervisão de chefes, é preciso que você se cobre com o mesmo rigor de um. Procrastinação é um perigo muito sério! Veja como evitar:

– Estabeleça uma rotina bacana pré-trabalho. Tome um chá, escute uma música relaxante e leia as notícias em seus sites favoritos.
– Trabalhe somente o tempo necessário por dia e tente não ultrapassar essas horas.
– Respeite o seu horário de almoço (e não coma na frente do computador).
– Anote todos os seus afazeres e os revise antes do dia começar.
– Fique de olho em seu e-mail (ou qualquer outro meio de comunicação que seu chefe use para falar contigo).
– Sempre lembre-se de informar qualquer problema (por exemplo: sua internet está fora? Ligue para o chefe e avise).

Homedit/Stylizimo Blog
 

Enfim, essas são as minhas dicas para quem está pensando em construir uma área de trabalho dentro de casa. Agora é a sua vez: você já pensou em trabalhar em casa? Em qual cômodo você geralmente trabalha? Conte sua experiência com Home Office nos comentários!

XOXO
signature

Quer ficar por dentro das novidades?
Receba conteúdo exclusivo diretamente em sua caixa de entrada!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.

Anterior
as blogueiras: ana rodarte
os benefícios de trabalhar em casa