o seu tempo é valioso

3 min leitura

O seu tempo é valioso. Eu sei que você já sabe disso. Ninguém compreende tão bem como você, que o tempo que temos nesse mundo é limitado. Mas por algum motivo, toda vez que eu olho, lá está você, esperando por um telefonema que não vai chegar, uma mensagem que ele não vai responder e outro programa que ele vai furar.
Todo o seu valioso tempo e energia que poderiam ser investidos em coisas construtivas e criativas, são ocupados pelos minutos em que você confere o telefone incessantemente. Esperando por qualquer migalha que reafirme o quanto você é importante. O quanto você é única. O quanto a atenção dele significa que você tem algum mérito nesse mundo.

Está na hora de mudar essa história. Pare de encontrar tantas desculpas para o comportamento dele.
Ah, talvez ele esteja ocupado de verdade. Eu tenho certeza absoluta que seres humanos tem cãibra no olho. Na realidade, eu é que estou exigindo demais. Onde já se viu quer que ele compareça aos compromissos que marcamos há um mês atrás?
Desligue o celular e sinta o que você precisa sentir. É muito mais útil e proveitoso ter um momento catártico no banheiro ao som de Broken-Hearted Girl do que passar seus momentos vivendo na sombra do carinho inexistente de alguém.

Eu acredito que essa é uma parte importante do processo: perceber o papel de trouxa que estamos fazendo. Esse é o primeiro passo para voltar a dar valor ao que realmente importa: você.
Tente não passar muito tempo envolvida com atividades destrutivas, não se esqueça que o seu tempo é valioso demais para o desperdiçar com uma amnésia alcoólica.

Faça uma lista de coisas que você precisa fazer e por algum motivo inexplicável, continua procrastinando. Toda vez que pensar em pegar o telefone só pra dar aquela olhadinha e ver se ele respondeu suas últimas vinte mensagens, invista seu tempo em uma atividade que realmente faça alguma diferença.

Se você está olhando para esse texto com cara de: Não existe nada mais importante do que ficar aqui plantada, esperando que alguém me ame de volta, faça o favor de retornar para o início e começar tudo de novo. Eu nem te conheço pessoalmente e posso te citar algumas atividades que realmente são mais dignas de investir seu tempo:
Pinte a raiz do cabelo, arrume seu quarto, termine de ler um livro, faça as unhas, coloque o papo em dia com amigas que se distanciaram, marque um programa com pessoas que realmente se importam com você, vá caçar Pokémons no parque, leve seu animal de estimação para passear, beba 2 litros de água, faça compras online…

Seu tempo é finito. Como você irá gastá-lo? É óbvio que a resposta final é sua. Mas eu espero que você não se esqueça que nada nesse mundo é mais valioso que seu amor próprio.

XOXO
signature

Quer ficar por dentro das novidades?
Receba conteúdo exclusivo diretamente em sua caixa de entrada!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
  • Vân
    agosto 12, 2016

    Conheço tantas pessoas assim, e eu mesma já fui assim algumas vezes, de achar que nossa importância se resume a atenção de outro. Leva mais outro tempo para a gente perceber que o nosso tempo tem que ser usado para nos valorizar, acima de tudo.

    Flor, eu te indiquei para responder uma TAG, tem post no meu blog, achei o seu no BGS. Muito legal!

    http://www.ziperchique.com.br/2016/08/tag-liebster-awards.html

Anterior
doze mulheres poderosas (e seus signos)
o seu tempo é valioso