entretenimento durante a quarentena

3 min leitura

O sentimento predominante do momento é angústia. Não sabemos ao certo como será o amanhã e esse evento sem precedentes na História Contemporânea está transformando o modo como encaramos a realidade. Sim, a barra está pesadíssima e não existe discurso good vibes que vá aliviar tudo o que estamos sentindo. O momento pede prudência, recolhimento (se possível) e pensamento no coletivo.

Sei que meus recursos são limitados e como grupo de risco não posso colaborar para o bem-estar da minha comunidade como gostaria. O que posso fazer é fornecer um pouco de entretenimento e sugerir algumas maneiras de tirar seus pensamentos (nem que seja temporariamente) desse ciclo vicioso. Então, vamos de pão e circo:

Filmes

Particularmente, estou com bastante dificuldade para consumir qualquer tipo de conteúdo com temática mais séria. Estou buscando conforto em formas de entretenimento que não exijam muito do meu emocional. Selecionei alguns filmes para quem precisa de uma boa dose de serotonina em forma da sétima arte:

Para assistir em família: As Aventuras de Paddington (Disponível no Prime Video) // De Volta para o Futuro (Disponível no Prime Video) // O Castelo Animado (Disponível na Netflix) // Matilda (Disponível na Netflix) // As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (Disponível na Netflix) // Jumanji (Disponível na Netflix) // Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Disponível no Prime Video) // Encantada (Disponível no Prime Video)

Para se inspirar: Minha História (Disponível na Netflix) // Forrest Gump (Disponível na Netflix) // Extraordinário (Disponível no Prime Video) // A Sociedade dos Poetas Mortos (Disponível na Netflix) // À Procura da Felicidade (Disponível na Netflix)

Para esquecer os problemas: A Mentira (Disponível na Netflix) // 10 Coisas que Odeio em Você (Disponível na Netflix) // As Branquelas (Disponível na Netflix) // Scott Pilgrim Contra o Mundo (Disponível na Netflix) // O Que Fazemos nas Sombras (Disponível no Prime Video) // Clube dos Cinco (Disponível na Netflix) // Alguém Especial (Disponível na Netflix) // Entre Vinho e Vinagre (Disponível na Netflix) // Noivas em Guerra (Disponível no Prime Video) // A Escolha Perfeita (Disponível no Prime Video) // O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Disponível no Prime Video)

Especiais de comédia: Iliza Shlesinger: Unveiled (Disponível na Netflix) // Katherine Ryan: The Glitter Room (Disponível na Netflix) // John Mulaney: The Comeback Kid (Disponível na Netflix) // Ilana Glazer: O Planeta Está em Chamas (Disponível no Prime Video) // Ali Wong: Baby Cobra (Disponível na Netflix) // Marlon Wayans: Woke-ish (Disponível na Netflix)

Seriados

Seriados são uma ótima pedida para quando se está em busca de entretenimento para horas a fio. Estou aproveitando o período para rever os meus favoritos e buscar conforto nas histórias que um dia me fizeram tão feliz.

Para rir: Community (Disponível na Netflix e no Prime Video) // Superstore (Disponível no Prime Video) // Parks and Recreation (Disponível no Prime Video) // Unbreakable Kimmy Schmidt (Disponível na Netflix) // How I Met Your Mother (Disponível no Prime Video) // Modern Family (Disponível na Netflix) // The Office (Disponível no Prime Video), Brooklyn 99 (Disponível na Netflix) // Psych (Disponível no Prime Video) // The Good Place (Disponível na Netflix)

Para viajar no tempo: The Nanny (Disponível no Prime Video) // Um Maluco no Pedaço (Disponível na Netflix) // Três é Demais (Disponível na Netflix) // Gilmore Girls (Disponível na Netflix) // Will & Grace (Disponível no Prime Video) // Freaks and Geeks (Disponível no Prime Video) // Dawson’s Creek (Disponível no Prime Video)

Reality-show/Documentários: The Circle Brasil (Disponível na Netflix) // A Máfia dos Tigres (Disponível na Netflix) // De Férias com o Ex (Disponível no Prime Video) // Keeping Up With the Kardashians (Disponível no Prime Video) // Queer Eye (Disponível na Netflix) // Mandou Bem (Disponível na Netflix) // Sugar Rush (Disponível na Netflix)

Agora eu quero saber: o que você está assistindo? Tem alguma dica para compartilhar? Me conte nos comentários!

XOXO
signature

Quer ficar por dentro das novidades?
Receba conteúdo exclusivo diretamente em sua caixa de entrada!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.

Inscreva-se em nossa newsletter
Receba conteúdo exclusivo diretamente em sua caixa de entrada!

Copyrights © 2013-2020 Conversas Imaginárias | Todos os direitos reservados

Previous
o que você precisa saber sobre a síndrome de burnout
entretenimento durante a quarentena