Quando ninguém esperava, eis que surge Taylor Swift nos 45 minutos do segundo tempo e redime o ano de 2020 com um dos trabalhos mais espetaculares de sua carreira: o folklore. No último 24 de Julho, com um aviso prévio de poucas horas, a cantora lançou o seu novo álbum, concebido durante a pandemia, que marca sua transição do pop para um som mais alternativo, com grande influência do gênero folk. Com grande aclamação por parte da crítica especializada, o álbum rapidamente tornou-se o mais vendido do ano com 1,3 milhão de cópias vendidas no dia de seu lançamento e quebrando diversos recordes.
Apresentando um misto de canções autobiográficas e narrativas imaginárias, esse álbum consagra Swift como a incrível compositora que os fãs sempre souberam que ela era. As músicas co-produzidas por Jack Antonoff (Bleachers) e Aaron Dessner (The National) introduzem a sua discografia uma sonoridade diferente de tudo o que já havia lançado anteriormente.
Como já é costume por aqui, busquei alguns covers que capturam perfeitamente essa atmosfera bucólica de folklore e acredito que você também apreciará bastante.
the 1 // Billie Flynn
cardigan // Sarah Cothran
the last great american dynasty // Sierra Hull
exile // Sam Tsui
my tears ricochet // Mawarfaa
mirrorball // Kate Crisostomo
seven // Gabby Takitch
august // Martti Franca
this is me trying // Emi
illicit affairs // Sarah Khan
invisible strings // Mackenzie Johnson
mad woman // Katia
epiphany // Sarah Ragsdale
betty // Ginny Loon
peace // alix efaw
hoax // Mrinelle Lynn Santiago
the lakes // Aubrey Blackwell
E aí, o que você achou dos covers? Qual é sua faixa favorita do folklore? Vamos conversar sobre o novo álbum da Taylor Swift nos comentários!

O que você acha?